TARTE RÁPIDA DE MAÇÃ

TARTE RÁPIDA DE MAÇÃ
Está frio e tenho vontade de um mimo. Uma sobremesa ótima para saborear com a sua família e os seus amigos, a tarte folhada de maçã é o melhor acompanhamento para se deliciar ao som da chuva. Para esta receita, irá precisar dos seguintes ingredientes:
Para o creme: açúcar em pó q.b., 5 maçãs, 1 pitada de canela em pó, 1 colher de soma de amido de milho, 3 gemas de ovos, 1 lata de leite condensado.
Para a massa irá necessitar de 300g de massa folhada.
Para preparar este prato, estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa, polvilhada com farinha e deixe-a com uma espessura grossa. Para fazer o creme, coloque o leite condensado num tacho, junte as gemas e o amido de milho dissolvido em 2 colheres de sopa de água, mexa e leve a lume brando até engrossar. Depois, retire do lume e deixe arrefecer. Descasque e corte as maçãs em dois, remova as sementes e corte-as em meias-luas. Corte um rectângulo de massa e coloque-o num tabuleiro passado por água fria. Faça um recorte leve à volta do rectângulo, deixando 2cm de bordo.
Espalhe o creme pelo rectângulo dentro do recorte e encha-o com canela. Coloque por cima várias camadas de maçã cortada, leve ao forno a 220ºC durante 20 munutos, e depois retire e deixe arrefecer. Por fim, coloque açúcar em pó q.b. e disfrute desta deliciosa sobremesa.
Poderá, se preferir e tiver tempo, eu prefiro, fazer a tarte num prato redondo (tarteira).
Bom apetite!

Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]