Verão: truques naturais para espantar moscas

Verão: truques naturais para espantar moscas

Verão, calor, portas e janelas abertas. É aqui que começa a dor de cabeça. Siga estes truques naturais para espantar moscas.

Quem é que ainda não desesperou com as inconvenientes moscas que costumam estar presentes principalmente na cozinha, onde há fruta e outros alimentos? Elas são insuportáveis, mas podem ser afugentadas com o uso de ingredientes naturais que não fazem mal à nossa saúde nem ao meio ambiente.

Siga estes truques:

 

Óleo de eucalipto

Dilua algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto (vendido em lojas de produtos naturais) numa mistura de água e vinagre e borrife em portas, janelas, fogão, balde do lixo e fruteira.

verão eucalipto

 

Cravos da índia

Faça uns ‘saquinhos’ com cravos da índia usando um tecido fino (tule, por exemplo) e espalhe-as pela casa. As moscas detestam esse cheiro.

cravo india

 

Lavanda

Humedeça uma esponja limpa com 1 colher de chá de óleo essencial de lavanda (vendido em lojas de produtos naturais) e 2 colheres de sopa de água quente e deixe num recipiente. Reponha diariamente as 2 colheres de água quente e passado uma semana o óleo de lavanda.

 

Ervas

Vasos com algumas ervas (louro, lúcia-lima, arruda, hortelã) espalhados pela casa também são repelentes naturais de moscas. Outra alternativa é fazer um mix de folhas secas.

 

 


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]