A Gala do Secret Story teve 3 expulsões

A Gala do Secret Story teve 3 expulsões

Logo início da última Gala do Secret Story percebemos que a noite iria dar que falar. No confessionário, vimos ex-concorrentes de outras edições reunidos: Carlos, Érica, Cristiana, Tiago, Tatiana, Rúben, Pedro Capitão e Tiago. A imagem e o som estiveram, também, presentes na sala da Casa dos Segredos, sendo que Teresa Guilherme conversou com os antigos residentes sobre o respeito e amor que têm pela Voz. Marco e Joana não puderam estar presentes e fizeram questão de deixar uma mensagem em vídeo que nos fez matar saudades deles. Tudo isto por causa das muitas faltas de respeito dos atuais concorrentes que têm vindo a chocar outros meninos que passaram pela Casa. “Em cento e tal concorrentes, todos amam a Voz”, garantia Joana.

No domingo da semana anterior, na Gala do Secret Story, Cláudio viu o irmão, Miguel, graças a Cristiana. No entanto, por código, Miguel disse ao concorrente para se afastar de Rita. Assim, o visitante esteve, também esta semana, presente, mas, desta vez, no confessionário. Entretanto, Rita entrou e Miguel explicou-lhe que não gostou do facto de Rita não ter contado ao irmão dele que era casada. No fim, Teresa Guilherme revelou a Miguel que, por não ter cumprido a promessa de não contar nada a Cláudio, ela própria não iria cumprir a promessa de deixá-lo ver o irmão. “Estamos quites”, referiu a apresentador.

Rita manteve-se no confessionário, para revelar o seu segredo: “levei o meu amante ao meu casamento”. A taxista tinha namorado há oito anos, mas teve um “deslize” e envolveu-se com um colega de trabalho que também tinha namorada. “As coisas não deram, ficámos amigos”, garantiu a jovem. Segundo a concorrente da Brandoa a relação não estava bem, mas o namorado acabou por pedir-lhe em casamento. Como ela se manteve amiga do “ex-amante”, não pensou duas vezes em convidá-lo para a cerimónia. No entanto, o casamento de Rita apenas durou cinco meses.

No estúdio da Gala do Secret Story estava presente Cristina, mãe de Rita que mostrou estar sempre pronta para apoiá-la, independentemente de tudo. “Desde que se envolveu com o Cláudio, perdeu muito no jogo”, lamentou, no entanto, a mãe da concorrente.

Ainda no que toca ao casal Rita e Cláudio, há que considerar que os dois tiveram uma semana muito atribulada, embora tenham referido ser o pilar um do outro. Contudo, as coisas não ficaram por aqui. Teresa Guilherme introduziu um novo assunto: “o que me dói é ver o pouco respeito que alguns têm pela Voz”. A soberana acabou mesmo por fazer um comunicado que terminou da seguinte forma “Cláudio e Rita, deixaram de ser bem-vindos na minha casa, podem sair”. Tudo isto porque, quando foram gritar para a Rita, a partir do exterior, esta recusava-se a obedecer à Voz, acabando mesmo, juntamente com Cláudio, por insultar gravemente a soberana. Muito ficaram agradados com a situação, sendo que até mesmo Pedro Capitão, a partir do estúdio, acabou por aplaudir de pé.

As líderes da casa, Tucha e Ana, foram ao confessionário, durante a Gala do Secret Story, e a brasileira nem conseguia olhar para a cara da amiga. Estavam muito magoadas uma com a outra, mas Teresa Guilherme convenceu-as a darem as mãos e a abraçarem-se. Durante a semana, Tucha tentou apostar no segredo de Ana: “sou viciada em cirurgias plásticas”, acabando por não validar a sua decisão. No direto, a angolana decidiu não avançar, dando, assim, a oportunidade de outros concorrentes carregarem no botão dos segredos com a mesma ideia.

As açorianas Christina e Carla viram-se num dilema: as mães, ambas com o nome Fernanda, escreveram cartas emocionantes. No entanto, apenas uma pôde receber esta prenda. Os colegas tiveram a árdua tarefa de escolher, sendo que a maioria decidiu que seria a micaelense Carla a ter esse privilégio, deixando a faialense Christina lavada em lágrimas ao rasgar a mensagem da mãe. Ainda assim, Teresa Guilherme leu-lhe algumas palavras que haviam sido escritas na mesma, enquanto tinha, visivelmente, as lágrimas nos olhos.

Cláudio A. e Cristiana também têm tido dias difíceis. Mas será que o bailarino prefere jogar sozinho ou com a namorada? Os colegas dividiram-se e a maior parte considerou a segunda opção a mais correta. Apenas Christina e Bruno acreditavam que ele preferia jogar sem a namorada.

Já mais perto do final da Gala do Secret Story, Diogo S. fez de tudo para nos animar. No confessionário estavam três caixas suspeitas. O concorrente colocou umas braçadeiras que dão choques e um conjunto de frutas na cabeça, como usava Cármen Miranda. Teresa Guilherme fingiu que nos ia mostrar umas imagens, mas continuámos ligados ao confessionário, enquanto a Voz o obrigava a fazer um suposto ensaio do que seria quando regressassem ao direto. O alentejano acreditou mesmo que havia escaravelhos numa das caixas, leu um cartão em inglês de uma forma pouco brilhante e até dançou enquanto levava choques. O momento foi hilariante, porque, mal sabia ele, estava mesmo a ser apanhado.

Por fim, chegou a hora da expulsão feita pelos Portugueses. Como Rita, foi automaticamente expulsa, as votações prosseguiram com as restantes quatro nomeadas. Mariana acabou por abandonar a Casa dos Segredos com 43% dos votos, com uma pequena margem de diferença tendo em conta os 42% de Christina. Helena foi a menos votada, com 4% dos votos, sendo que Cristiana teve 11%. Esta última vai ficar no quarto secreto e só quando a Voz decidir é que ela poderá voltar para a Casa. Apesar disso, Mia teve mesmo que ir embora e chegou lavada em lágrimas e visivelmente nervosa ao estúdio, sendo que até Teresa Guilherme lhe deu um copo de água.

Quando é que Cristiana voltará para a Casa? Quem serão os nomeados da próxima terça? Tantas perguntas…que fazem parte das cenas dos próximos capítulos. É tudo, por agora.

 

 


Related Posts

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A Fátima Lopes hoje arregaçou as mangas, apanhou o cabelo e dispensou a maquilhagem. Com a ajuda da sogra e da tia decidiu fazer uma remessa de marmelada para a estação fria que se aproxima. Fiquei com água na boca, e como o marmelo é […]

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

20 MINUTOS PARA SURPREENDER A FÁTIMA

Na passada terça-feira fui um dos convidados do programa A Tarde é Sua, na TVI. A minha querida Fátima Lopes deu-me apenas 20 minutos para, com todos os ingredientes que estavam dentro de um cabaz surpresa, preparar um petisco. Tenho de confessar que há muito tempo […]