Receita de quadrados de chocolate e menta

Receita de quadrados de chocolate e menta

O chocolate é uma das minhas grandes perdições e, por isso, adoro fazer experiências que me ensinem a fazer sobremesas diferentes e muito saborosas com este ingrediente. Hoje convidei a menta para o menu e apresento-lhe, assim, uma receita de quadrados de chocolate e menta.

 

Quadrados de chocolate e menta

 

Ingredientes para a bolacha de chocolate

1 copo de farinha de trigo

1/2 chávena de açúcar granulado

2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar

1/4 de colher de chá de sal

8 colheres de sopa de manteiga sem sal

Ingredientes para o recheio

1/2 colher de chá de óleo de coco

255 gramas de chocolate negro picado

10 ml de extrato de hortelã

60 ml de natas

3 colheres de sopa de manteiga sem sal

405 gr de açúcar de pasteleiro

 

Preparação

Aqueça o forno a 180.º. Forre uma travessa com papel manteiga, deixando 2 polegadas de papel para segurar pelos lados.

Numa trituradora, coloque a farinha, o açúcar, o cacau e o sal. Junte a manteiga e misture até ficar uma massa lisa. Pressione a massa na parte inferior da travessa e leve ao forno durante 25 minutos. Deixe esfriar completamente.

Numa batedeira, misture o açúcar de pasteleiro, a manteiga, as natas e o extrato de hortelã. Bata até que se forme uma pasta grossa e lisa. Deixe ficar no frio durante, pelo menos, 1 hora.

Pegue no preparado e espalhe o creme que acabou de fazer por cima. De seguida, corte em quadradinhos, de forma a que dê para 36 peças. Deixe voltar à temperatura ambiente durante 15 minutos.

Em banho-maria derreta 200 gr de chocolate, mexendo até que fique homogéneo. Retire do lume e adicione o resto do chocolate, deixando descansar durante 2 minutos.

Adicione o óleo de coco e mexa o chocolate até ficar homogéneo. Coloque uma colher de chá chocolate no topo de cada quadrado de hortelã, com a ajuda da colher, mantendo os lados perfeitos e expostos.

Deixe ficar à temperatura ambiente durante 1 hora.

 

Se esta receita de quadrados de chocolate e menta o deixa deliciado, aposto que vai gostar, também, da receita de bolo de chocolate quente.

 

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]