Para fazer um brilharete: bolinhos de morango

Para fazer um brilharete: bolinhos de morango

São deliciosos, originais e têm um ótimo aspeto. Podem fazer um brilharete em festas e adoçar a boca de qualquer um. Conheça a receita de bolinhos de morango.

 

Bolinhos  de morango

 

Ingredientes

180 gr de farinha de trigo sem fermento

1 colher de chá de fermento em pó

200 gr de açúcar

3 ovos

150 gr de manteiga derretida

1 copo de leite

250 gr de morangos

 

Preparação

Numa tigela bata o açúcar e a manteiga até que fique um creme, junte os ovos, a farinha, o fermento e o leite batendo sempre.

Prepare as formas e coloque um morango no fundo de cada uma, verta a massa, sem encher demasiado, e volte a colocar morangos cortados ao meio por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, e deixe cozer durante aproximadamente 35 minutos.

 

Outra deliciosa receita é a de bolo de pera com amêndoas.

 

 


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Bolinhos de coco sem glúten

Bolinhos de coco sem glúten

Estes bolinhos de coco sem glúten vão passar a ser os seus preferidos! E nem precisam de ir ao forno! Inacreditável. Esta receita de bolinhos de coco sem glúten do site Kitchn é absolutamente inacreditável. Não há melhor adjetivo para descrever um prato que quebra […]