Panquecas de aveia

Panquecas de aveia

É muito difícil conseguirmos resistir a umas boas panquecas, seja em que altura for. Já que assim é, porque não desfrutar desta delícia de uma forma mais saudável? Bem sabemos que a aveia nos traz bastantes benefícios e, deste modo, mais vale juntar o útil ao agradável, preparando uma deliciosa receita de panquecas de aveia?

 

Panquecas de aveia

 

Ingredientes

3 colheres de sopa de aveia

3 colheres de sopa de farinha integral

1 colher de sobremesa de canela

1 ovo

100 ml de leite magro

 

Preparação

Numa taça, coloque todos os ingredientes e misture-os bastante bem.

De seguida, deixe uma frigideira antiaderente ao lume a aquecer.

Quando estiver com uma temperatura conveniente, coloque a massa já misturada e homogénea. Deixe cozinhar até começar a fazer “bolhinhas”. Aí, utilize uma espátula e vá levantando a massa, sendo que, quando estiver já dourada, vire com cuidado.

Depois, ficam prontas a servir e podem ser acompanhadas com vários toppings (uns mais saudáveis do que outros!). Aconselho banana cortada às rodelas, frutos vermelhos e mel. Parece delicioso, não é?

 

Experimente também estas bolachas de aveia. São mesmo muito saborosas!

 

 


Related Posts

Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Estas panquecas de batata-doce arriscam-se a ser as mais fáceis de sempre! Siga a receita, para um Dia dos Namorados para lá de delicioso! Palavra de Flávio: esta receita consegue ser ainda mais fácil do que conquistar um coração carente em pleno Dia dos Namorados! […]

Panquecas de arroz

Panquecas de arroz

Esta receita de panquecas de arroz é a ideia perfeita para começar o fim de semana da melhor maneira! Temos de concordar que o modo de preparação das panquecas pouco se diferencia de receita para receita… Mas o que tira este tipo de pratos da […]