Combine sumo de limão com chá verde e emagreça

Combine sumo de limão com chá verde e emagreça

Que o chá verde ajuda a emagrecer, faz melhor que o café e tem mais uma serie de propriedades, já é do conhecimento geral. O que um novo estudo veio alertar é para a combinação do chá verde com citrinos. Esquisito? Não, é bom para a saúde… e para perder peso!

Esta mistura do chá com sumo de citrinos, como a laranja e o limão, favorece o emagrecimento e até protege o coração.

De todos os citrinos que possamos juntar, o que obtém mais resultados é o limão.

O objetivo é preservar as catequinas presentes no chá, que são substâncias responsáveis pelos efeitos benéficos, como redução no risco de doenças cardiovasculares, e o controlo do peso.

Existem mais estratégias para preservar as tão importantes substâncias: se o chá for consumido logo após o seu preparo. Como o chá verde tende a oxidar, as catequinas vão-se perdendo com a oxidação.

 

Para fazer o chá verde com sumo de limão: faça o chá verde e deixe arrefecer um pouco. Quando estiver morno acrescente o sumo de 1 limão. Beba de imediato para não deixar oxidar.

 

Se quiser saber mais dicas para emagrecer, veja aqui como o gengibre pode ajudar a perder peso.


Related Posts

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]

Receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias

Receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias

Esta receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias pode parecer loucura, mas quem já experimentou esta receita garante que funciona mesmo! É uma bebida à base de água e limão, excelente para ajudar a desintoxicar o corpo e auxiliar na perda de peso. Todos os que já experimentaram […]