Quer perder gordura? Tome já nota!

Quer perder gordura? Tome já nota!

É essencial para perder peso e perder gordura seguirmos uma alimentação mais cuidada (com algumas facadinhas, que também são importante) e praticar exercício físico. Mais do que perder gordura e peso, o importante na verdade é estar saudável, sentir-se saudável.

Há quem diga que a “fórmula mágica” para estar em forma é 80% alimentação e 20% exercício físico. Pois bem, porque todas as dicas de alimentação podem ser úteis, hoje partilho os 5 alimentos que podem dar uma ajuda no assunto de perder gordura. São 5 alimentos que, com certeza, são bastante familiares. Além de ajudarem na perda de gordura também são ricos em vitaminas e minerais. Tudo boas razões para os começar a incluir mais na sua alimentação.

Os 5 alimentos que ajudam (mesmo mesmo) a perder gordura:

Abacate

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas o que faz com que acelere o metabolismo e queime mais gorduras. Este fruto também dá muita saciedade, além de que faz reduzir o chamado “colesterol mau”.

Tomate

Diminui a acumulação de lípidos no sangue e tem um grande poder depurativo no nosso organismo. O bom tempo está a chegar e nada melhor que incluir este ingrediente em saladas e sumos, não acha?

Aveia

É um dos ingredientes mais falados e consumidos atualmente. É bastante rico em fibras e até regula o intestino! É um ingrediente muito apreciado porque fornece bastante energia e diminui a fome. As inúmeras receitas que pode fazer com este ingrediente acabam por nunca torná-lo enjoativo.

Batata doce

Tem um baixo índice glicémico, o que faz com queime mais gorduras. A batata-doce ainda é bastante rica em vitaminas e minerais.

Maçã

Como possui muitas fibras, a maçã ajuda a que fique com a sensação de maior saciedade. Também mantém os níveis de glicose no sangue. Consuma esta fruta entre refeições por exemplo, evita ter muita fome nas principais refeições.

 

Se gostou desta dica, veja os dumos que ajudam a emagrecer aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]