Beba água aromatizada e tenha saúde para dar e vender

Beba água aromatizada e tenha saúde para dar e vender

Sou daquele grupo de pessoas que se não tiver uma garrafa de água quase à minha frente, esqueço-me de beber água. Chego àquele ponto em que tenho mesmo sede e aí lembro de me ir hidratar. Eu sei que sou um mau exemplo, mas estou a tentar melhorar! Sei que também existe muita gente com dificuldades em conseguir beber água devido ao seu sabor, ou falta dele. Vi esta dica de água aromatizada e pareceu-me uma boa solução, mais atraente até, para beber a quantidade recomendada diariamente, cerca de 1.5L a 2L. As águas aromatizadas aliam à água outros sabores como a fruta e especiarias. Muitas das águas aromatizadas possuem propriedades benéficas para a saúde.

A sugestão são 3 receitas de águas aromatizadas para ir bebendo ao longo do dia, com propriedades medicinais e até diuréticas… verdadeiros medicamentos naturais!

Receitas de águas aromatizadas

Água de gengibre

O gengibre é cheio de nutrientes: ajuda o sistema digestivo, respiratório e circulatório; ajuda a absorção de nutrientes essenciais, ajuda a eliminar a flatulência, tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda a melhorar as cólicas, ajuda a tratar os enjoos e náuseas e ainda é termogénico.

Como preparar:

Adicione 4 a 5 rodelas da raiz de gengibre a um litro de água, ou duas colheres de sopa de gengibre ralado. Use preferencialmente gengibre fresco, porque o gengibre em pó vendido nos supermercados tem conservantes.

Água aromatizada com limão

O limão é diurético, logo ajuda a eliminar as toxinas e todas as substâncias nocivas para o corpo, fortalece o sistema imunitário, equilibra os níveis de PH, ajuda a digestão, reduz as rugas e manchas da pele, melhora o humor, e refresca o hálito. É um alimento mesmo completo para o nosso corpo!

Como preparar:

Esprema o sumo de meio limão num litro de água. Corte a outra metade do limão às rodelas com casca e acrescente à mistura.

 

Água de beringela

Tem um baixo valor calórico e é rica em fibras. A beringela tem antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, ajuda a prevenir o stress e promove a saúde cardiovascular. Também promove o bom funcionamento do cérebro, e melhora a saúde óssea.

Como preparar:

Corte uma beringela com casca em pedaços pequenos e adicione a um litro de água.

 

Estas são apenas três receitas, experimente frutas e especiarias como canela e tenha o seu sabor preferido.

 

Veja aqui, o que a água de aveia também pode trazer de bom à sua saúde.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]