Exagerou à refeição? Saiba o que fazer

Exagerou à refeição? Saiba o que fazer

Quem nunca comeu demais à refeição que atire a primeira pedra. Pois é, todos nós já exagerámos, mas não é por isso que a nossa dieta está comprometida.  Existem pequenos truques de compensação que nos ajudam a entrar nos eixos outra vez. Compensar uma refeição mais calórica não deve ser rotina, mas pode ser um recurso para usar de vez em quando.

Compensar refeições é um truque válido tanto para perder de peso como para manter, mas só funciona se aplicada em momentos específicos. Equilibrar refeições após exagerar, não vai resultar se após esta compensação tiver deslizes constantes. O ideal é que faça refeições equilibradas durante toda a semana, para um dia por semana poder comer um pouco mais.

Se começou o dia a exagerar no pequeno-almoço, o truque é manter o equilíbrio o resto do dia: reduzir os hidratos de carbono (pão, massa, arroz, batata, etc) ao almoço. O truque é não fazer reduções drásticas nas refeições seguintes. E não pense que deixar de fazer uma refeição vai compensar e emagrecer, pelo contrário, só irá ganhar mais apetite e quando for comer novamente vai acabar por comer outra vez demasiado.

Sabia que as bebidas alcoólicas atrapalham o emagrecimento e não combinam com a dieta? Exagerar na dose de bebidas alcoólicas aos finais de semana pode ser um problema. Portanto, para a bebida não atrapalhar o seu emagrecimento ou mesmo manter o peso, é necessário que pessoa faça atividade física intensa. Caso contrário, todas as calorias que foram gastas durante a semana, podem ser ganhas novamente com as bebidas alcoólicas que ingerir durante o fim-de-semana.

O certo é que tudo tem o seu equilíbrio e é bom ser saudável, mas também é bom dar as suas facadinhas de vez em quando. Ser feliz também faz parte de ser saudável, não acha?

 

Espreite também aqui, os alimentos que não deve comer se quer ter a barriga perfeita.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]