Água com limão? Nem sabe o bem que lhe faz

Água com limão? Nem sabe o bem que lhe faz

E se eu lhe disser que água com limão faz milagres? A água é essencial à vida, é a bebida mais saudável e a mais importante. O limão ocupa o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, pois graças ao seu alto conteúdo  vitamínico, transforma-se num grande eliminador de bactérias e toxinas. Isto significa que, se juntar umas gotas de sumo de limão à água que bebe diariamente, consegue limpar todo o seu organismo.

5 razões porque deve beber água com limão

Ajuda na digestão

Os limões são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas, o que ajuda no processo de digestão e alivia os sintomas de má disposição ou ardor no estômago.

Estimula o sistema imunitário

O ácido encontrado nos limões possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio para a asma e outros problemas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo.

 Limpa a pele

A vitamina C do limão é excelente para manter uma pele saudável e tem várias características que contribuem para o desaparecimento do acne.

Ajuda a emagrecer

Está provado que as pessoas que bebem água com limão regularmente emagrecem mais facilmente. Isto porque o limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

Melhora o humor

A nossa energia e humor está muitas vezes relacionada com aquilo que comemos ou bebemos. Sabia?

O limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa e dá ao nosso corpo mais energia quando entra no sistema digestivo.

Do que está à espera para acrescentar umas gotas de limão à sua água?…

 

Veja também os beneficios da aloé vera aqui.


Related Posts

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]