Locais para fugir da confusão este fim-de-semana

Locais para fugir da confusão este fim-de-semana

Ainda não sabe onde vai passear este fim-de-semana? O que não falta são locais lindos e sossegados para fugir da confusão e onde pode apreciar a beleza deste país.

Longas caminhadas na praia, na montanha, passarinhos a cantar. Quem não gosta de relaxar no fim de uma semana de trabalho? Melhor ainda se, ao mesmo tempo que relaxa e esquece o stress do dia-a-dia, estiver a conhecer locais novos.

Aposto que nesta lista que lhe vou apresentar deve haver algum sítio que ainda não conhece. Ora veja.

5 locais que deve mesmo conhecer

Berlengas

Aposto que já ouviu falar no arquipélago das Berlengas, mas será que conhece esta preciosidade?

Águas cristalinas, rochedos, barcos de pesca… As Berlengas tem muito para oferecer aos seus visitantes. Ficam a 10 km de Peniche e pode ter acesso à ilha principal (Berlenga Grande) através de um ferry que entra em funcionamento este mês de Maio.

Portas de Rodão

A mãe natureza faz coisas lindas. As Portas de Rodão, no concelho de Vila Velha de Rodão, são prova disso. Em 2009, foi considerado Monumento Natural e é um dos pontos turísticos mais bonitos no rio Tejo.

Piodão

Já conhece o Piodão? Se não, está na altura. As casas desta aldeia são todas em xisto e as janelas e portas pintadas de azul são a imagem de marca desta bonita localidade.

Azenhas do Mar

Se não quiser ir para muito longe de Lisboa, as Azenhas do Mar ficam apenas a cerca de 40 km. Esta terriola é um lugar sossegado e onde pode respirar o ar marítimo. As casas no meio de um rochedo e quase todas pintadas de branco, dão-lhe um ar muito mediterrânico.

Marvão

Em pleno Alto Alentejo, no distrito de Portalegre, fica Marvão. Este concelho é desconhecido para muita gente, mas beleza não lhe falta. O Castelo de Marvão, a uma altitude de 800 metros, é um dos mais bem conservados do país e a paisagem vista do cimo da torre de menagem é linda.

 

Se gostou destas dicas para fugir da confusão, veja aqui porque deve visitar a cidade do Porto.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]