Saiba como poupar dinheiro nas compras

Saiba como poupar dinheiro nas compras

Há meses em que, por um motivo ou outro, o orçamento encolhe e tem uma maior necessidade de poupar dinheiro, não é verdade? Como no poupar é que está o ganho, deve ler todas as sugestões que lhe trago para que se torne mais fácil economizar na hora de ir às compras.

7 dicas que o vão (mesmo) fazer poupar dinheiro

Defina bem o seu orçamento

Convém ter uma noção clara da quantidade de dinheiro que tem e daquilo que pode gastar. Muitas das vezes, usar cartões de crédito torna esta tarefa mais difícil, mas tem mesmo de controlar as contas e estabelecer limites.

Aproveite a época de saldos e os descontos

São muitos os produtos que lhe dão uma grande vantagem se forem comprados em época de saldos, por exemplo a roupa.

Aproveite também todos os descontos. No caso dos produtos alimentares, muitos dos que estão com desconto aproximam-se do fim da validade. Mas isso não é um problema, se planear bem as ementas dos próximos dias.

 Leve uma lista consigo

Depois de verificar aquilo que pode gastar ou não, deve fazer uma lista apenas com aquilo que realmente precisa. Quando chegar ao supermercado vai perceber que tudo o que quiser trazer para além da lista é excessivo e provavelmente não fará falta.

 Opte por marcas brancas

Escolher as marcas brancas vai sair-lhe sempre mais barato. Não pense que marca branca é sinónimo de pouca qualidade ou fraco sabor. As marcas brancas tem vindo a melhorar cada vez mais a sua qualidade.

Some o preço dos artigos que coloca no cesto

À medida que vai colocando o que precisa no cesto das compras, esteja atento aos preços e vá somando. Acredite, ajuda e muito a ter noção do que vai gastar.

 Leve os sacos de casa

Desde que os sacos de plástico têm um preço adicional que a prática de levar sacos de casa é recorrente. Se não o costuma fazer, devia. Todas estas pequenas coisas contribuem para diminuar o total.

Olhe para os talões

Confirme sempre se está tudo certo com os talões. Os enganos são mais frequentes do que imagina.

 

Se seguir estas dicas, tenho a certeza que vai poupar dinheiro e no final do mês sentirá a diferença. Veja também aqui 7 dicas para que nunca lhe falte dinheiro.


Related Posts

5 dicas para poupar ao máximo nas suas despesas

5 dicas para poupar ao máximo nas suas despesas

Viver com um orçamento apertado pode ser uma tarefa difícil. Poupar nestas condições pode ser ainda mais difícil. Mas “don’t worry”, com os hábitos certos é possível economizar com qualquer tipo de orçamento disponível. Confira estas 5 dicas para poupar ao máximo nas suas despesas. […]

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]