Razões pelas quais nunca vai esquecer o seu cão

Razões pelas quais nunca vai esquecer o seu cão

O seu cão é sempre leal e merece o mesmo em troca

Qualquer pessoa que já perdeu um animal de estimação sabe como o sentimento é horrível. Muitos entendem que esta perda pode ser tão grave como a de um amigo ou membro da família. Em seguida, vou dizer-lhe porque razão não vai esquecer um cão leal:

Ele pode estar mais perto do que alguns membros de sua família

Um estudo de 1988 publicado no Jornal de Aconselhamento de Saúde Mental pediu a vários donos de cães que criassem um desenho da família, colocando cada membro da família e o animal de estimação num círculo consoante proximidade para representar a força do vínculo entre eles. Os participantes colocaram os seus patudos tão ou mais perto do que os membros da família. Em 38% dos casos, o cachorrinho era o mais próximo.

O mundo dele gira em torno de si e da sua felicidade

Se há algo que o seu cão ama mais do que mastigar brinquedos, hambúrgueres ou perseguir esquilos, é você! O mundo dele gira em torno de si e, por isso, vai fazer de tudo para fazê-lo feliz. Nenhum outro ser neste mundo lhe dará o amor incondicional que o seu cão lhe dá.

O seu cão sabe aliviar o seu stress

Um estudo publicado na Frontiers in Psychology revelou que o contato com animais de estimação pode ajudar a reduzir o stress, acalmando a frequência cardíaca e aumentando o sentimento de felicidade. Perder um animal de estimação é como perder um amigo, um conselheiro e um instrutor de ioga, tudo de uma vez.

Apreciam tudo o que fazemos, seja grande ou pequeno

No final de um dia de trabalho e sempre ocupados, os cães parecem ficar felizes com o esforço que fazemos, não importa quão pequeno, para mantê-los felizes e alimentados. É fácil sentir-se como um super-herói quando se vê o amor nos olhos do nosso cão.

O seu cão compreende

Os cães já sabem quando é hora de ir à rua, mesmo antes de abrirmos a porta. Eles entendem o nosso humor e uma nova pesquisa mostra que o seu cão provavelmente vai entender até o tom que você usa para falar.

Eles são leais até o fim

Os cães nunca se queixam, mesmo quando falhamos com eles, e nunca nos julgam. Perdoam todas as vezes que, devido à correria do dia-a-dia, lhes damos menos atenção. Por outro lado, eles estão sempre lá para nós, prontos para nos receber com entusiasmo e nos dar carinho até quando não pedimos.

Mesmo que o seu cão já não esteja consigo, ele quer reconfortá-lo

O seu cão não gostaria de vê-lo triste, mesmo que sua tristeza seja devido a perdê-lo.

Fonte: HolaWamiz

 

Partilhe com seus amigos que amam animais ou que tenham perdido o seu patudo há pouco tempo. Veja também uma história emocionante de uma menina com cancro que concretizou o sonho de “casar” aqui


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]