Mergulhador japonês visita o seu amigo peixe há 25 anos

Mergulhador japonês visita o seu amigo peixe há 25 anos

Fiquei absolutamente rendido a esta história do mergulhador japonês e do seu amigo peixe!
A amizade é muitas vezes subvalorizada, principalmente, quando se trata de seres de espécies diferentes. Por exemplo, um cachorrinho ser amigo de outro patudo é natural, mas se ele for amigo de uma hiena é simplesmente inacreditável. Isso acontece também com os seres humanos…
Um ser humano amigo de um gato ou de um cão é a coisa mais normal do mundo, até mesmo de uma cobra ou de um porquinho, mas se a pessoa for amiga de um peixe toda a gente vai achar que a pessoa não está bem da cabeça. Pois se você acha isso, leia tudinho até ao fim e deixe-se surpreender com dados científicos que dizem o contrário!

Hiroyuki Arakawa foi confinado a supervisionar um dos santuários da religião xintoísta, chamado Torii, que está localizado abaixo da superfície da Baia de Tateyama, no Japão. Ao longo das décadas, o homem conheceu criaturas marinhas que viviam perto do santuário, e o mais importante, ele tornou-se amigo de um peixe asiático muito simpático chamado Yoriko.
A sua linda relação foi captada num vídeo que se tornou viral, no qual podemos ver Arakawa a cumprimentar seu melhor amigo com um beijo.

Um estudo cientifico recente, mostrou que os peixes podem reconhecer os rostos humanos e isso é um grande problema. “Os cientistas apresentaram aos peixes duas imagens de rostos humanos e treinaram-os para escolher um deles, cuspindo os seus jatos naquela imagem”, disse a Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford.

“Os pesquisadores decidiram tornar as coisas um pouco mais difíceis. Eles tiraram as fotos, colocaram-nas a preto e branco e uniformizaram as formas da cabeça. Pensa que eles não reconheceram, não é?

Mas não, eles conseguiram escolher o rosto familiar mesmo assim e com precisão de 86%!

Esta nova descoberta torna a amizade do mergulhador japonês e do peixe Yoriko ainda mais inspiradora e legítima.

 

Fonte: Bored Panda

Lindo, não é? Partilhe com seus amigos e familiares porque a amizade é tudo, seja com quem for! Veja também a bonita história do elefante bebé que encontrou num cão o seu melhor amigo, aqui.


Related Posts

Mais um aniversário…

Mais um aniversário…

É verdade, mais um aniversário… passou mais um ano. O tempo passa a correr e no meio da azáfama nem nos apercebemos como tudo passa tão rápido. Num corre-corre constante, entre projetos pessoais e profissionais, lá vou tentando dispor de tempo para estar com as pessoas […]

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]