A receita saudável de pimentos recheados com peru e quinoa

A receita saudável de pimentos recheados com peru e quinoa

Pimentos recheados de muito amor pela cozinha

Esta receita não é para qualquer um! Quem gosta de comida bem temperada e com um toque picante? Se é desses, nem pense duas vezes porque esta é a receita certa para si. Os pimentos recheados com peru e quinoa são uma receita saudável e diferente daquilo que lhe tenho mostrado. Atreva-se a preparar esta receita!

Receita de pimentos recheados com peru e quinoa

Ingredientes para a quinoa:

– 3/4 de copo de quinoa cozida
– 1 dente de alho picado
– 1 colher de sopa de chalotas em cubos
– 1/2 de pimenta picada
– 1/2 chávena de curgete picada
– 1/2 chávena de feijão preto escorrido e enxaguado
– 1 copo de tomates cortados
– 1/2 copo de milho fresco
– 1/4 colher de chá de pimenta em pó
– 3/4 colher de chá de cominhos
– 1/2 colher de chá de sal grosso
– 1/4 colher de chá de pimenta preta moída
– 1/4 chávena de caldo de galinha

Ingredientes para o peru:

– 500 gr de peru moído
– 1 colher de sopa de azeite
– 1/2 colher de chá de sal grosso
– 1/4 colher de chá de pimenta moída
–  1 colher de chá de cominho
– 1/2 colher de chá de paprica

Ingredientes para os pimentos:

– 3 pimentos cortados ao meio sem sementes

 

Preparação da quinoa:

Lave a quinoa com água antes de cozinhar. Adicione a quinoa, o alho, as chalotas, a pimenta, a curgete, o feijão preto, o tomate, o milho, a pimenta em pó, o cominho, o sal, a pimenta preta e o caldo de galinha numa panela grande. Leve a lume baixo todos esses ingredientes.
Deixe cozinhar a quinoa com todos os ingredientes durante cerca de 25 a 30 minutos. Apague o lume e deixe estar na panela coberta com a tampa durante 5 minutos. Tempere com o sal e pimenta adicionais, conforme necessário. Enquanto isso, cozinhe o peru.

Preparação do peru:

Aqueça água numa panela grande em lume médio, adicione 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer. Adicione o peru picado e cozinhe durante 6 minutos aproximadamente, mexendo bem. Tempere com sal, pimenta, cominho e paprica, mexendo para misturar. Se desejar adicione mais tempero. Adicione a quinoa ao peru e misture bem.

Preparação dos pimentos:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte levemente o fundo de um tabuleiro com óleo, de forma a segurar os pimentos. Em seguida, é altura de rechear cada pimento com o peru e com a quinoa. Asse no centro do forno durante cerca de 20 minutos. Aumente ligeiramente a temperatura do forno e deixe cozer durante mais 10 minutos, até que, os pimentos fiquem macios. Se desejar, pode colocar mais ingredientes como cobertura. Sirva e bom apetite!

Já que se encontra por aqui, dê uma espreitadela na receita de caril de lulas e camarão aqui.


Related Posts

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Pimentos recheados com arroz, courgette e alheira

Dê um toque especial às suas entradas! Prepare esta receita de pimentos recheados com arroz, courgette e alheira! Ora aqui está uma das coisas mais comuns que acontece àqueles que gostam de cozinhar, tal como eu: ficar com sobras de arroz. Por muito boa que […]

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

A sorte dá um trabalho do caraças. E estou muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido, ao receber este prémio! Cozinhar dá-me prazer, por si só… Mas tenho de confessar que o sabor do reconhecimento tem um gosto único! E logo um prémio que […]