Ainda vai a tempo de poupar para as suas férias! Saiba como

Ainda vai a tempo de poupar para as suas férias! Saiba como

Aprenda a poupar e tenha umas férias de rei

Como consumidor deve aprender a proteger-se e a saber como e onde poupar. Se quer ter aquelas férias tão esperadas, está na altura de controlar o seu orçamento. Ainda vai a tempo! Preparado para ter umas férias de rei? Tenho 5 dicas que o podem ajudar.

5 dicas para poupar para as suas férias

Planei bem as suas férias
A primeira coisa a fazer para poupar para as férias é saber quanto vai precisar de economizar, ver quanto é necessário para poder estar descansado durante os dias de descanso. Não deve pensar apenas na viagem e estadia, mas também em algum dinheiro para poder ir passear e aproveitar.

Faça um orçamento
Numa folha, coloque as suas despesas de um lado e os rendimentos do outro. Faça as contas para poupar como deve ser e sem sacrifícios que exijam esforço. A tarefa pode parecer chata ou demorar algum tempo, mas valerá a pena e será mais fácil atingir o seu objetivo.

Evite despesas desnecessárias
Esta é óbvia. Para economizar será preciso evitar despesas desnecessárias. Todas as coisas que não nos beneficiam como, por exemplo, um doce de vez em quando, podem ser evitadas. Não só vai estar a poupar dinheiro como ainda o ajuda a manter a linha, já viu?

Vender coisas de que não precisa
Todos nós temos tralhas guardadas que não usamos há anos, paradas em casa a ganhar pó. Para ter dinheiro nestas férias, porque não fazer uma limpeza geral e vender tudo aquilo de que já não precisa? E sem receios de se desfazer, alguém pode estar a precisar daquilo que já não tem utilidade na sua casa.

Toda a gente deve cortar nas despesas
Se as férias forem em família ou entre amigos, não deve ser o único a poupar para as férias. Ponha toda a gente a poupar! Todos os que vão participar devem cortar nas despesas e contribuir para que o dinheiro não falte nas férias. Com o esforço coletivo, torna-se mais fácil conseguir o dinheiro necessário.

 

Se costuma ter dificuldades em economizar o seu dinheiro, veja também dicas para controlar os gastos na hora das compras aqui.


Related Posts

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Veja aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, hoje, no “Você na TV!” Em tempos de quarentena, decidi apresentar na edição de hoje do “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um doce […]