Duas receitas de gelatina fora do comum

Duas receitas de gelatina fora do comum

A gelatina é uma sobremesa fresca e, comparada com outras, é saudável. As receitas de gelatina são geralmente fáceis de fazer e, ao contrário do que possa pensar, há muitas formas de inovar na hora de preparar este doce. O mosaico de gelatina e a gelatina de coco e laranja são as receitas que lhe vou mostrar.

2 receitas de gelatina originais

Mosaico de gelatina

Ingredientes:

– 4 pacotes de gelatina de morango, abacaxi e uva.
– 500 ml de natas
– 1 lata de leite condensado
– 1/2 copo de água com 1 saqueta de gelatina incolor dissolvida

Preparação:

Faça as gelatinas com 200 ml de água quente e com 200 ml de água fria e leve ao frigorífico em 4 recipientes diferentes.
Depois das gelatinas ficarem consistentes, corte-as em quadradinhos.
Bata no liquidificador o leite condensado, as natas e por último a gelatina dissolvida.
Coloque os quadradinhos de gelatina num recipiente e depois acrescente o creme. Mexa com cuidado!
Coloque a mistura numa forma ou em taças e leve ao frigorífico até ficar consistente!

 

Gelatina de coco e laranja

Ingredientes para gelatina de laranja:

–  500 ml de sumo de laranja
– Açúcar a gosto
– 1 saqueta de gelatina em pó sem sabor

Ingredientes para a gelatina de coco:

– 200 ml de natas
– 200 ml de leite de coco
– 100 ml de água
– 1 saqueta de gelatina em pó incolor sem sabor
– Açúcar q.b

Prepare a gelatina de laranja primeiro. Adoce o sumo de laranja a gosto, adicione a gelatina em pó preparada conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador. Coloque num recipiente e deixe endurecer, no frigorífico, por algumas horas. Depois, corte em cubos e coloque no recipiente no qual a gelatina será servida e reserve.

Em seguida, faça a gelatina de coco. A preparação da gelatina de coco é igual à da gelatina de laranja. Prepare a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem, coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador, adoçando a gosto, e bata até que a mistura fique homogénea.
Depois, adicione a gelatina de coco recém preparada no recipiente onde reservou a gelatina de laranja. Em seguida, coloque no frigorífico até que endureça. Se quiser desenformar, coloque o recipiente em água quente por alguns segundos.

Mas estas não são as únicas formas originais de preparar gelatinas, há pouco tempo partilhei uma receita de gelatina recheada de frutas, clique aqui.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]