5 dicas de decoração que ajudam a perder peso

5 dicas de decoração que ajudam a perder peso

Quer perder peso enquanto deixa a sua casa bonita? Siga estas dicas de decoração

Eu já tinha ouvido falar que há pequenos truques que podemos usar na nossa decoração para atingir certas coisas na nossa vida. Por exemplo, dicas de decoração em que as cores trazer boas energias. Mas confesso que nunca tinha ouvido falar em dicas de decoração que ajudam a perder peso.

Veja comigo essas dicas e vamos emagrecer juntos enquanto deixamos a nossa casa mais agradável!

1. Dê cor à sua louça
Uma pesquisa do Food and Brand Lab, laboratório da Cornell University, nos Estados Unidos, descobriu que quanto menor o contraste entre a comida e a louça, maior a porção ingerida. Ou seja, se tivermos cores forte e impactantes na nossa louça, é mais fácil ter consciência do que se coloca no prato.

2. Compre em ponto pequeno
De acordo com um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine, recipientes maiores levam a consumos de comida de cerca de 31% a mais que em recipientes mais pequenos. E também está provado que comer em pratos mais pequenos, pode reduzir até 280 calorias por refeição.

3. Pendure um espelho na cozinha
Quando nos olhamos ao espelho ganhamos consciência no que toca às escolhas que vamos tomar. É sempre bom ponderar certas decisões, principalmente no que toca àquele tipo de comida que só serve para engordar, como é o caso dos doces.

4. Perfume a sua cozinha
A fragrância certa pode ser o que faltava para eliminar aqueles quilinhos a mais. Uma pesquisa da universidade Wheeling Jesuit percebeu que pessoas que eram expostas à essência de hortelã a cada duas horas consumiam até 2.800.000calorias a menos durante a semana do que as que não tinham exposição ao aroma.

5. Use luzes mais românticas
A University of Illinoi observou que, quando se diminuía a intensidade das luzes, as pessoas consumiam, em média, 175 calorias a menos do que quando o ambiente estava totalmente iluminado. E estas luzes mais baixas também são boas para soltar hormonas e despertar o nosso lado mais apaixonado.

Se quiser emagrecer, através de uma pequena mudança na sua rotina, experimente beber um shot de sumo de lima todas as manhãs, como lhe indico aqui!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]