Esparguete nero com lulas e camarão

Esparguete nero com lulas e camarão

Não tenha receio da tinta e coma este esparguete nero

Verão é sinónimo de marisco, de mar, de praia e de convívio com os amigos… Como nem sempre é fácil comer grandes mariscadas, tenho tentado “enganar a mente” com pratos que envolvam algum marisco e este prato de esparguete nero com lulas e camarão é um deles!

Eu sei que há muita gente que até gosta de lulas e de chocos, mas que não suporta a tinta, só que, por vezes, é possível dar a volta a isso, usando-a de maneiras diferentes, com temperos especiais e criando uma autêntica mistura de sabores.
Esta receita de esparguete nero com lulas e camarão é prova disso. Temos o sabor a mar, temos o marisco e temos os temperos certos para trazer os melhores sabores possíveis ao de cima!

Que me diz, vamos arriscar?

Receita de esparguete nero com lulas e camarão
Ingredientes:

– 250 gr de esparguete nero
– 300 gr de lulas cortadas em rodelas
– 250 gr de camarão descascado
– Azeite q.b.
– 2 dentes de alho
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 125 ml de natas
– Queijo ralado q.b.

Preparação:

Coza o esparguete ‘al dente’.
Coloque o azeite numa frigideira e deixe aquecer, junte as lulas, tempere com sal e pimenta e frite até que a água das lulas seque. Apague o lume e reserve.
Numa outra frigideira, coloque o azeite e o alho picado, deixe refogar. Adicione o camarão, tempere com sal e pimenta e frite. Adicione as lulas ao camarão, acrescente as natas e envolva. Acrescente o esparguete e envolva novamente. No momento de servir polvilhe com queijo ralado.

Gostou desta sugestão de prato de marisco? É perfeita para o verão!
Para não o deixar sem ideias, mostro-lhe uma que já deixei aqui há uns tempos e que também é deliciosa: caril de lulas e camarão. Aposto que vai gostar!


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]