Deixe-se de esquisitisses e experimente estas espetadas de tofu

Deixe-se de esquisitisses e experimente estas espetadas de tofu

Atreve-se a experimentar novos sabores?

Se há coisa que o nosso país é bom é em culinária. Temos receitas incríveis de carne, peixe, petiscos, sobremesas, e um dos melhores vinhos. Mas porque temos o mundo à distância de um clique, devemos experimentar outros sabores e receitas. Eu dou um empurrãozinho com esta receita vegetariana de espetadas de tofu com legumes.

Receita de espetadas de tofu com legumes

Ingredientes:

– 250 gr de tofu em cubos

– 1 curgete cortada em cubos

– 2 cubos de pimento vermelho

– 4 cubos de pimento verde

– 2 cubos de pimento amarelo

– 6 cubos de ananás

– 1 dente de alho

– 10 gr de gengibre

– 2 colheres de sopa de molho de soja

– 1 folha de louro

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã

– 50 ml de azeite extra virgem

– Sumo de limão q.b.

 

Preparação:
Comece por num espeto, alternadamente, os cubos de pimento, a curgete, o tofu e o ananás. Nas extremidades coloque o pimento verde.
O segredo está em marinada: misture bem o gengibre, o alho, o azeite, o vinagre de maçã, o molho de soja, o sumo de limão, a folha de louro e um pouco de água.
Deixe as espetadas a marinar num recipiente com a mistura anterior durante 1 hora. Se conseguir, durante o tempo que está a marinar, vá virando de 15 em 15 minutos, para que todos os ingredientes absorvam a marinada.
Aqueça o forno a 180 graus e coloque as espetadas num tabuleiro indicado para levar ao forno, previamente forrado com papel vegetal.
Deixe assar as espetadas no forno durante 15 minutos e depois vire as espetadas e deixe cozinhar mais 10 minutos.
Uma receita fácil, rápida e muito saborosa. Porque experimentar novos tipos de cozinha também faz parte. Porque não de vez em quando experimentar mais comida vegetariana?

Para ajudar a experimentar outros sabores sugiro aqui uma receita de um salteado vegetariano, olhe que não se vai arrepender.


Related Posts

Receita vegetariana e muito fácil de Tikka Masala

Receita vegetariana e muito fácil de Tikka Masala

Nunca provou uma versão vegetariana de Tikka Masala? Mas olhe que devia. Vale mesmo a pena conhecer… e é tão saudável! Não é por estarmos perto de entrar no mês de fevereiro que temos de começar a colocar de parte as resoluções que fizemos no […]

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]