Pizza fresca e caseira

Pizza fresca e caseira

A pizza fresca que eu faço em minha casa

Adoro o verão, o calor e a boa disposição. Os dias longos e os pratos fáceis e rápidos são sempre uma boa desculpa para estar com amigos e para preparar mais uma receita nova. A minha mais recente descoberta foi esta pizza fresca e só vos digo: estava TOP! Apeteceu-me fazer uma coisa saborosa, mas descomplicada porque já vos tenho dito aqui no blog: o calor é muito e eu fiz uma nova melhor amiga que está sempre comigo: a ventoinha. E como não a quero largar…aqui fica esta receita muuuuito fácil.

Receita de pizza:

Ingredientes:

-1 embalagem de massa de pizza

-6 tomates

-200 gr de polpa de tomate

-Alecrim q.b

-1 cebola roxa

-Queijo mozzarela ralado q.b

Preparação:

Comece por untar e polvilhar a forma ou o próprio tabuleiro do forno e, de seguida, estenda a massa para pizza até cobrir toda a superfície.

Depois, salpique ligeiramente a massa da pizza com água e use um garfo que tenha à mão para furar a massa.

De seguida, espalhe a polpa de tomate de forma homogénea por toda a massa. O ideal é utilizar uma colher ou uma espátula para que todos os cantos fiquem bem preenchidos. Depois desse passo, retire o excesso da massa.

Para facilitar o processo pode comprar queijo já ralado ou, se é como eu e adora queijo, compre um que possa ir ao forno e rale-o ao seu gosto por cima da polpa de tomate. Pense positivo, ralar também pode ser uma maneira de fazer exercício. ?

Numa tábua, pegue na cebola roxa e corte-a em rodelas fininhas. Depois, corte também o tomate e ponha os dois ingredientes em cima do queijo.

A pizza não estaria completa se não levasse raminhos de alecrim por cima.

Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque o tabuleiro com a pizza durante aproximadamente 30 minutos ou até verificar que já está cozinhada.

É fácil ou não é? Isto é super rápido, barato e os mais pequenos adoram. São servidos? ?

E para sobremesa marcha uma pizza doce? Aqui vos deixo este miminho.

 

 


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]