Um shot de sumo de lima pela manhã

Um shot de sumo de lima pela manhã

Beba sumo de lima todas as manhãs e veja os benefícios que traz

Como estamos naquela época chave em que os corpos são o nosso maior cartão de visita, há que procurar os melhores e mais eficientes truques para os termos sempre em forma e a lima é um grande aliado nessa luta.
Por ser rica em vitaminas C, B2 e B5 e por possuir uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a nossa saúde, a lima tem uma forte ação diurética e de cicatrização.

Já muita gente segue esta prática com o sumo de limão que, quando bebido todos os dias, acaba por afetar o fígado. Beber todas as manhãs um shot de sumo de lima vai ajudar o nosso corpo a eliminar toxinas e a perder peso, sem os riscos do sumo de limão.

Benefícios da lima:

– diurética
– calmante
– ajuda a perda de peso
– cicatrizante
– diminui a acidez do estômago
– diminui a hipercloridria
– diminui a gota

O truque é juntar meio copo de água morna a meio copo de sumo de lima fresca e beber ainda em jejum.
Para que esta técnica funcione, é importante evitar fazer o shot com água fria porque precisamos de muito mais energia para a processar e, por isso, os efeitos não são tão rápidos.

Se pretender um efeito ainda mais rápido, associe o shot de lima a uma alimentação cuidada e á prática de exercício físico regular. Neste último caso, pode beber um destes shots mesmo antes de iniciar a sua sessão de exercício.

Mas não se esqueça que não pode abusar. O ideal é ficar-se por um copo de sumo de lima por dia e consumi-lo logo de manhã, sendo que o máximo que pode beber são dois destes shots.

Se por acaso não for fã de lima e do seu sabor, pode optar por um chá de gengibre, como já lhe falei aqui.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]