Esparguete como nunca viu: esparguete palha

Esparguete como nunca viu: esparguete palha

Já alguma vez viu massa que parece batata frita? É o esparguete palha

Já fritei cascas de batata e sou capaz de já ter tentado transformar outros alimentos em algo semelhante às batatas fritas. Gosto daquele crocante… nem sei bem explicar! Como gosto de fazer experiências malucas na cozinha, acho que até folhas aromáticas já fritei. Só nunca tinha pensado em transformar massa em algo crocante. Inspirado nas batatas palha, decidi experimentar fazer esparguete palha.
Experimentei não cozer a massa e fritar logo, depois experimentei fritar depois de cozida. Experimentei passar em ovo e farinha primeiro e fritar depois e, até experimentei cozinhar diretamente no forno.
O resultado não estava bem a ser o que eu queria, o que vale é que fazia pequenas porções de cada vez.
Quando descobri a melhor maneira, vim logo aqui a correr para lhe mostrar!

Receita de esparguete palha
Ingredientes:

– 50 gr de esparguete integral
– 1 pitada de sal rosa

Preparação:

Corte o espaguete em pedaços de mais ou menos 5 centímetros e cozinhe-os até que fiquem al dente.
Pegue nos fios de esparguete cozidos e espalhe-os n uma assadeira ou num tabuleiro de forno. Tempere com sal e leve ao forno a 200 graus durante cerca de 15 minutos.

Pode muito bem comer este esparguete palha como aperitivo, como petisco ou como acompanhamento. Uma coisa é certa, combinam muito bem com esta galinha frita à moda da América. Não acredita? Veja a receita aqui.


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]