Gelados de fruta para o calor

Gelados de fruta para o calor

Como são gelados de fruta são mais saudáveis!

Bem sei que dá para fazer gelados de tudo e mais alguma coisa e que, provavelmente, os gelados de fruta são dos mais simples que há, mas, ao mesmo tempo, são uma belíssima forma de nos refrescarmos no verão sem ingerir muitas calorias!

Chame as crianças, reúna-os na cozinha e prepare uma tarde divertida em que todos ponham as mãos na massa e ajudem a fazer estes gelados. Como são fáceis e rápidos de fazer, as crianças vão adorar ajudar e depois, quando for hora de comer, até lhes vai saber melhor por saberem que ajudaram a fazer!

Receita de gelados de fruta
Ingredientes:

– 1 laranja
– 1 lima
– 1 limão
– 2 copos de sumo de uva branca ou de laranja
– Flores comestíveis, hortelã (q.b. para decorar)

Preparação:

Lave e corte a fruta às rodelas finas. Disponha cada rodela, cortada ao meio, nos moldes para gelados.
Despeje o sumo suficiente para cada molde de forma a cobrir a fruta. Insira as varas ou os pauzinhos e leve ao congelador.

Foi tão fácil e rápido de fazer que acho que pode aproveitar a ajuda dos miúdos na cozinha para fazer todo o almoço. E se eles se portarem bem e ajudarem em tudo o que for preciso, pode brindá-los com uma sobremesa especial: uma torta de banana com gelado, que vai ser o sonho de qualquer um!
Veja a receita aqui!


Related Posts

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]