Parfait de iogurte e kiwi: rápido e fresco

Parfait de iogurte e kiwi: rápido e fresco

É saudável e é doce, é um parfait de iogurte e kiwi

De certeza que já ouviu falar em parfaits e, com ainda mais certeza, já ouviu falar de parfait de iogurte. Esta é daquelas coisas que mesmo que se lhe dê outro nome, toda a gente conhece e é bem capaz de já ter comido, pelo menos, uma vez na vida.
Dá para fazer com qualquer iogurte e, também, com qualquer fruta e é o ideal para um lanche fresco e saudável em que tentamos enganar a mente e o corpo porque estamos a comer uma espécie de sobremesa que não é um doce e não está carregada de açúcar!

Receita de parfait de iogurte e kiwi
Ingredientes:

– 1 kiwi grande
– 200 gr de iogurte grego gelado
– 1 colher (de sopa) de granola

Preparação:

Descasque o kiwi e corte-o em fatias não muito grossas.
Escolha um copo largo e baixo ou uma taça para montar a parfait.
Disponha as fatias de kiwi em toda a lateral do copo, de maneira a que não caiam para o centro. Coloque o iogurte no centro.
Polvilhe com a granola e sirva.

Eu não disse que você já conhecia esta receita? Provavelmente já a comeu e chamou só de iogurte com frutas e cereais.
Pode ser tudo o mesmo, mas, ás vezes, um nome com mais ricocós ajuda a tornar uma receita simples numa receita mais requintada!

Se quiser posso deixar-lhe aqui outra sobremesa que pode comer sem pecar, ou, pelo menos, sem pecar tanto! É um arroz doce feito com arroz integral. Parece-lhe bem? A mim também!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]