Batido de morango para ganhar força

Batido de morango para ganhar força

Recupere a energia com um batido de morango

Eu não sou muito apreciador daqueles sumos e batidos verdes que prometem desintoxicar o corpo e dar energia. Gosto de alguns, mas prefiro mil vezes um bom batido de fruta! E sabe qual é o meu preferido? É o batido de morango.
É daquelas coisas tão simples e tão rápidas que até irrita… mas sabe tão bem e é perfeito para uns pequenos almoços saudáveis!
Então e se pudermos juntar a fruta e o chocolate… ainda parece uma combinação melhor. Pelo menos é esta a ideia do meu querido Pedro Jorge, quando faz um batido de banana e chocolate!

Receita de batido de morango
Ingredientes:

– 150 gr de morangos
– 1 iogurte natural
– 200 ml de leite
– Açúcar q.b.

Preparação:

Lave e retire o pé aos morangos.
No liquidificador, coloque o iogurte, o leite, os morangos e o açúcar e bata até fazer espuma.
Prove, para retificar o açúcar e a consistência. Se preferir mais liquido, junte mais leite.

Um truque bom para os tornar mais saudáveis é deixar de lado o açúcar e juntar umas sementes!
E hoje, como eu estou bem-disposto e me apetece qualquer coisa doce, mas saudável, que tal umas receitas com chocolate que não pesam na consciência?
Depois posso sempre compensar ao almoço, comendo uma salada de couve roxa e romã acompanhada de uma limonada de mirtilos!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]