Creme de espargos para o outono

Creme de espargos para o outono

Começou o outono, começa o creme de espargos

Setembro já teve uns dias mais fresquinhos e dias mais quentinhos também e, agora que está perto do fim e que já entrámos no outono, as temperaturas vão andando para cima e para baixo! Para quem se constipa com muita facilidade quando o clima está assim, aconselho um creme de espargos…
Esta sopa está recheada de nutrientes e só vai fazer bem à saúde e, como está quentinha, aquece logo quem tem frio e evita as constipações das mudanças de estação… e ainda há sopas detox que nos aquecem e emagrecem ao mesmo tempo…

Se em vez de um creme verde, preferir uma sopa vermelhinha, não há qualquer problema! O que interessa é ter todos os nutrientes que tanto precisamos!

Receita de creme de espargos
Ingredientes:

– 4 Curgetes
– 4 Alhos francês (parte branca)
– 1 molho de espargos verdes
– 3 copos de água
– 1 copo de leite magro
– Sal q.b.
– Um fio de azeite

Preparação:

Descasque a curgetes, limpe o alho francês e os espargos e junte tudo numa panela. Cubra com a água e o leite e deixe cozer até os legumes ficarem macios.
Triture tudo muito bem, tempere com o sal e o azeite e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Não há coisa mais rápida, mais saborosa e que faça tão bem à saúde como uma boa sopa de legumes. Concorda?
Se acha que ainda está demasiado calor para sopas, que tal experimentar umas sopas frias?
Mas como uma pessoa tem de se alimentar bem, depois da sopa, pode comer uma salada de polvinhos que apesar de leve e saudável, sempre o vai deixar mais aconchegado!


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]