Receita de húmus de beterraba

Receita de húmus de beterraba

Inove a sua receita de húmus: faça húmus de beterraba

Certamente já ouviu falar em húmus e, se calhar, até já teve vontade de experimentar… Se calhar não experimentou porque associa o nome às coisas vegans e acha que isso não é para si. Mas este húmus de beterraba era bem capaz de o fazer mudar de ideias!
Os vegans não comem só coisas sem sabor, tofu ou salteados de vegetais. Eles apenas não comem produtos de origem animal e dão bastante valor aos legumes… mas isso não significa que a comida não tenha sabor!

O húmus é daquelas coisas que tem dezenas de receitas e que é sempre possível ir mudando as coisas ao nosso gosto, por isso, comece pelo simples, que é uma pasta de grão, e depois experimente este!

Receita de húmus de beterraba
Ingredientes:

– 400 gr de grão-de-bico cozido
– 450 gr de beterraba cozida
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de sumo de limão
– 2 dentes de alho picados
– Sementes de cominhos q.b.
– Salsa q.b.

Preparação:

Coloque a beterraba, o grão-de-bico, o alho e sumo de limão no processador e misture até formar uma pasta grossa e homogénea.
Vá adicionando lentamente o azeite até a mistura ficar espessa e cremosa.
Acrescente o sumo de limão e misture novamente.
Tempere com as sementes de cominhos e um pouco de salsa.

Se não quiser parecer demasiado vegan, pode usar este húmus para acompanhar um bom prato de carne! A minha sugestão é acompanhar com estas iscas com pera e pimenta rosa. É capaz de ser uma boa mistura de sabores!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]