Creme verde com Pimpinha Jardim

Creme verde com Pimpinha Jardim

A Pimpinha Jardim veio ajudar-me na cozinha

Adoro cozinhar e adoro ter amigos que alinham nas minhas aventuras! Desta vez, a minha convidada especial para uma sessão de diversão na cozinha foi a Pimpinha Jardim!
Trabalhamos juntou há tanto tempo que já consigo saber mais ou menos o que ela gosta, então pedi-lhe que me ajudasse numa receita de creme verde com a ajuda do Domoclip Intermarché!

Receita de creme verde com a Pimpinha Jardim
Ingredientes:

– 300 gr de batata-doce
– 150 gr de abóbora
– 150 gr de espinafres
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa de azeite
– Sal q.b.
– Croutons q.b.

Preparação:

Descasque e lave a cebola, os dentes de alho, a abóbora e as batatas-doces, corte tudo em pedaços, e deite na taça. Cubra com água, feche e programe 35 minutos a 100 º na velocidade 2.
Adicione os espinafres e junte-os ao copo. Adicione também o azeite, tempere com sal e programe 5 minutos, a 100º na velocidade 1.
Programe agora 60 segundos na velocidade 5.
Sirva com croutons.

Mais que deliciosa e saudável, esta receita foi divertida! E se gostou da ajuda que a Pimpinha me deu, vá espreitar a receite de bacalhau à Abade de Priscos que fiz no outro dia. Deixo-lhe o vídeo aqui!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]