Disponha os talheres para surpreender

Disponha os talheres para surpreender

Não precisa de colocar os talheres sempre da mesma forma

Solte a criatividade. Exponha os talheres de forma original e surpreenda os seus convidados… pode ser?
Eu como gosto muito de chamar gente para comer cá em casa, tento sempre arranjar formas de os surpreender. Às vezes é com os pratos escolhidos, que, segundo os especialistas devem ser pratos coloridos para ajudar a emagrecer outras vezes é com a decoração da mesa.

Hoje, vou deixar aqui cinco formas bonitas de dispor os talheres. Depois é só pegar nestas ideias e criar as suas próprias formas de embelezar a mesa!

Toque rústico

Ate o garfo e a faca com um cordel de couro, com sisal ou com qualquer outra fita que tenha por casa. Até podem ter cores diferentes uns dos outros.

Potes de exposição

Tem copos de vidro de iogurte ou frascos de vidro? Coloque um para cada tipo de talheres em cima da mesa, depois cada um tira o seu!

Embrulho de guardanapo

Quando servir as refeições com guardanapos de pano, pode usá-los para embrulhar o garfo e a faca com um nó ou uma dobragem diferente.

Tábuas de madeira

Dá para usar as mini tábuas de maneira como expositor dos garfos e das facas… Basta colar uns quadrados de pano e já está!

Base de pedra

Apanhe pequenas pedras que sejam grandinhas o suficiente para apoiar o garfo e a faca e use-as na decoração

Ás vezes, as coisas mais simples são as que chama mais a atenção e, estes pequenos detalhes de decoração não custam nada e dão logo outro toque!
E por falar em decoração, quer saber algumas dicas decoração que pode fazer em casa?


Related Posts

Decidi dar cor à minha vida! Fui à Dyrup!

Neste final de verão, contei com a Dyrup para dar uma nova cor à minha casa! E acredite: o mais difícil… foi escolher! Normalmente, associa-se o verão a praia, piscina, bolas de Berlim… Mas sabia que esta estação também é uma excelente altura para pintar […]

IKEA apresenta coleção de Natal!

IKEA apresenta coleção de Natal!

Vai querer tudo desta coleção do IKEA. Mesmo, mesmo tudo! O tempo não corre… voa! Ainda há uns dias estava a partilhar consigo como tinha sido o Natal de alguns famosos portugueses, e, agora, estamos novamente a poucas semanas desta quadra tão especial. E, antes […]