Tendências de alimentação que mudam a nossa vida

Tendências de alimentação que mudam a nossa vida

As tendências de alimentação mudam e nós também

Há cada vez mais pessoas preocupadas com a alimentação saudável e isso tem alterados as rotinas de cada um, mas há mais tendências de alimentação que têm impacto na vida de quem as segue.

1. Movimento saudável

A alimentação saudável está mais que na moda. Há um crescente aumento de consumidores mais informados e com noções de nutrição saudável, tal como interessados em transformar a sua dieta com produtos frescos, saudáveis e que trazem benefícios para a saúde das crianças e dos adultos.

2. Leitura dos rótulos

Os rótulos ganharam mais importância e tanto as pessoas comuns como os governos estão atentos a esta tendência, sendo que agora todos os rótulos são obrigados a conter o valor energético, as gorduras, as gorduras saturadas, os hidratos de carbono, os açúcares, as proteínas e o sal.

3. Consumo tecnológico

O consumo alimentar também passa pelas aplicações e pelas novas tecnologias. Compras online, serviços de entrega e aplicativos de fidelização estão a transformar o acesso dos consumidores ao setor alimentar.

4. Segurança e responsabilidade

Os consumidores estão cada vez mais atentos às certificações e posicionamento das marcas, no que respeita às questões relacionadas com a segurança, sustentabilidade e atitude responsável, não só para com os próprios, mas também para com o ambiente e com a sociedade. E cada vez mais informados sobre as características de qualidade dos alimentos requeridas por lei.

5. Marketing e publicidade

A partilha de experiência nas redes digitais está a mudar os hábitos porque os consumidores verificam online informações sobre produtos e serviços antes de realizar a compra.

E se for uma destas pessoas atentas aos benefícios dos alimentes, eu explico-lhe muito resumidamente como é que o figo faz bem à saúde!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]