Os benefícios do whey protein

Os benefícios do whey protein

Parece que afinal o whey protein ajuda a saúde

Por causa desta moda dos ginásios e de se fazer exercício para conseguir atingir certos objetivos, começou-se a falar muito em whey protein, ou proteína de soro, e havia muito a polémica de que aquele pó não eram apenas proteínas e que continham esteroides e coisas que acabam por fazer mal a médio-longo prazo.

Depois de surgirem vários estudos, percebeu-se que eram apenas mitos e a proteína do soro é realmente proteína. Está bem que é verdade que alguns têm aditivos, mas basta ler os rótulos e perguntar aos especialistas qual é o mais puro.
Com isto tudo, os cientistas conseguiram provar que este tipo de proteína traz alguns benefícios para a nossa saúde!

Bom para saciar

Mesmo quando não se treina, a proteína ajuda a não ter fome porque liberta colecistoquinina, uma hormona que age no intestino e faz-nos sentir saciados, além de controlar o apetite.
E ainda pode ser usada para fazer receitas como o pave de chocolate e morango.

Pele mais firme

O suplemento alimentar tem colagénio que é um ótimo aliado para quem quer ter a pele mais firme e o cabelo e as unhas mais fortes!

Regula o intestino

A proteína tem soro de leite que protege as bactérias boas do intestino e, com isso, ameniza os processos inflamatórios do organismo.

Afasta os diabetes

Quando consumido de manhã e depois da atividade física, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, por ser rico em aminoácidos e porque estimula diretamente a secreção de insulina.

Mas não ande para aí a exagerar a achar que só porque faz bem a algumas coisas pode tomar a toda a hora!
O ideal é informar-se de qual a melhor dose para si e para as suas necessidades.
Depois, consoante o que lhe digam, pode fazer uma musse de proteína, para aproveitar o whey!

Se for daquelas pessoas que continua a não acreditar que a proteína do soro pode trazer algo positivo, experimente alguns alimentos que lhe possam fazer bem, como é o caso do figo, ou faça receitas saudáveis, como por exemplo, um esparregadozinho!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]