BOLO DE ABÓBORA E NOZ

BOLO DE ABÓBORA E NOZ

Este é sem sombra de dúvida um dos meus bolos preferidos… o aroma que se sente desde o primeiro momento em que o começo a preparar remete-me para a infância, para os tempos de menino em em casa dos meus pais. A receita foi-me dada há muito pouco e fará parte do meu próximo livro onde compilo as melhores receitas da minha mãe e avó materna.

Por enquanto, e até lá, fiquem com esta deliciosa receita e acreditem que não se irão arrepender.

Deixem depois um comentário.

Bom final de semana!

 

INGREDIENTES

500 g de Abóbora

350 g de Farinha

200 g de Açúcar

200 g de Nozes

1dl de Óleo

5 Ovos

2 Colheres de chá de canela em pó

2 Colheres de sobremesa de fermento

Margarina e farinha para untar

 

PREPARAÇÃO

Corte a abóbora em pequenos pedaços e leve ao lume, com um pouco de água, até ficar cozida. Com a varinha mágica reduza a puré. De seguida, pique as nozes com a ajuda de um triturador até ficarem em pequenos pedaços. Misture ao puré de abóbora, a farinha, o açúcar, o óleo, os ovos, a canela, o fermento e as nozes picadas. Bata bem com a batedeira até obter um massa homogénea.

Unte uma forma de bolo com margarina e polvilhe com farinha: Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno, previamente aquecido a 170o C, durante cerca de 40 minutos.

 

bolo-de-abobora


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]