GELADO DE FRUTA EM 5 MINUTOS

GELADO DE FRUTA EM 5 MINUTOS

Gosto de coisas práticas, receitas saborosas mas que não demorem muito tempo a ser preparadas.

Esta receita de gelado é uma delicia e não nos rouba tempo nem exige muito da carteira. Com 4 ingredientes apenas conseguimos uma deliciosa e fresca sobremesa que irá deixar os seus convidados com vontade de repetir!

Tem dúvidas? Experimente.

 

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 pacote de natas

1 gelatina de fruta (qualquer sabor), neste caso utilizei de mirtilos

1 copo de mirtilos

 

PREPARAÇÃO

Comece por preparar a gelatina normalmente e não coloque no frigorifico. Ainda quente, verta no copo liquidificador juntamente com as natas, o leite condensado e os mirtilos. Bata tudo muito bem e depois leve ao congelador dentro de um saco de plástico apropriado para alimentos.

Passado três horas, retire a mistura do congelador e bata com a batedeira para ficar mias cremoso e volte a colocar no congelador.

Sirva quando lhe apetecer e pode decorar com alguns frutos.

Bom apetite!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]