SALMÃO COM MOLHO AVELUDADO

SALMÃO COM MOLHO AVELUDADO

1Gosto de peixe. E o salmão é dos meus peixes preferidos. Fácil de preparar e possível de confeccionar das mais variadas formas.

Aqui fica uma receita muitíssimo saborosa e bastante económica. Experimente e deixem os vossos comentários.

 

Ingredientes

4 Postas de Salmão

4 Folhas de Louro

Sal q.b.

 

Para o molho

1 Iogurte simples

1 Colher de chá de vinagre balsâmico

1 Colher de sopa de azeite

6 Folhas de alface picada

Salsa Picada

 

Preparação

Ligue o forno a 200º C. Ponha cada posta de salmão sobre uma folha alumínio, abra ao meio as folhas de louro e retire o veio, e coloque-as de ambos os lados de cada posta de salmão. Tempere o salmão com um pouco de sal e feche o papel de alumínio sobre a posta. Leve ao forno previamente aquecido durante 15 minutos.

Entretanto, prepare o molho batendo o iogurte com o sal, azeite e o vinagre balsâmico. Junte-lhe a salsa e a alface picada e misture. Disponha as postas de salmão numa travessa e distribua este molho à volta.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]