A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A MARMELADA DE FÁTIMA LOPES

A Fátima Lopes hoje arregaçou as mangas, apanhou o cabelo e dispensou a maquilhagem. Com a ajuda da sogra e da tia decidiu fazer uma remessa de marmelada para a estação fria que se aproxima.

Fiquei com água na boca, e como o marmelo é o fruto da época, fui à procura da receita de marmelada que aqui partilho convosco. Amanhã compro marmelos e no próximo final de semana vou arriscar!

Depois digo como correu. A da Fátima “Está pronta”, e “As mestres dizem que está fantástica!”, comentou a apresentadora da TVI.

 

Ingredientes
Marmelos
800 gramas de açúcar por cada quilo de marmelos
1.5 decilitros de água por cada quilo de marmelos

Preparação
Lavem-se bem os marmelos, descascam-se e cortam-se em pequenos pedaços para dentro de um alguidar cheio de água fria.
Põe-se água a ferver numa panela e, assim que começar a ferver vão-se juntando os pedaços de marmelo. Deixam-se ferver com a panela fechada cerca de 15 minutos.
Escorrem-se depois os marmelos e esmagam-se com as mãos ou um pilão de madeira.
Pesa-se a e por cada quilo coloca-se ao lume 800 gramas de açúcar e 1.5 decilitros de água até formar o ponto de pérola.
Junta-se então a polpa dos marmelos e deixa-se ferver até o doce atingir o ponto de estrada.
Coloca-se então a marmelada em tacinhas e deixam-se a secar cobertas de papel vegetal previamente embebido em aguardente para ajudar o doce a conservar.

 

FB_IMG_1445183566998

FB_IMG_1445183561610

FB_IMG_1445183551410

FB_IMG_1445183545394

FB_IMG_1445183539706

 

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]