Actividades Gratuitas para se fazer no Verão: Especial Crianças

Actividades Gratuitas para se fazer no Verão: Especial Crianças

Com a chegada do verão e o fim do ano escolar, é a altura ideal para pôr as suas crianças a mexer. Entre passeios, ateliês e eventos, são várias as actividades que pode fazer com as crianças sem ter que gastar nem um cêntimo. Vamos aproveitar o calor, as férias e o Verão? Ora confira algumas das sugestões para aproveitar com o melhor do mundo, as crianças.

 

Eventos Fnac para crianças

Pelas lojas espalhadas pelo país, a FNAC organiza frequentemente eventos gratuitos para crianças. Sejam actividades ligadas à música, ao cinema ou até à criatividade, são várias as opções para entreter os miúdos.

Mais informações: Agenda FNAC

 

Concertos de entrada livre – Porto Sunday Sessions

De 3 de Julho a 25 de Setembro, 3 jardins da cidade do porto recebem concertos ao final das tardes de Domingo, adequados a todos os gostos e idades.

 

Domingo de família em Serralves

Todos os domingos de manhã a entrada é gratuita e o programa conta com tudo um pouco, desde a arte ao ambiente.

Mais Informações:  Fundação Serralves

 

Teatro para graúdos

Ao domingo, os auditórios municipais abrem as suas portas gratuitamente para os espectáculos para crianças. Uma óptima forma de aproveitar as manhãs, e a pequenada delira!

Mais informações: Websites das Câmaras Municipais

 

Planetário de Lisboa

No primeiro domingo de cada mês, o Planetário de Lisboa tem uma sessão gratuita para crianças até aos 12 anos e um programa que dá para todas as idades. Desde ver as constelações, viajar de  foguetão até à Lua e outras surpresas, é garantido que os graúdos irão adorar.

Mais informação: Tel: 213620002 | planetario.marinha.pt.

 

Biclar junto ao mar em Cascais

Em cascais é possível alugar gratuitamente bicicletas para passear nos arredores. Basta dirigir-se aos postos de atendimento e voilá!

Mais informações: Câmara Municipal de Cascais

 

Museu do Oriente

No Museu do Oriente é possível descobrir as diferentes culturas asiáticas, em várias exposições que vale sem dúvida a pena visitar. Às sextas, das 18h às 22h a entrada é gratuita.

Mais informações: Museu do Oriente

 

Ouvir uma história

Por todo o país as Bibliotecas Municipais têm actividades gratuitas para crianças regularmente, com horas do conto ou realização de trabalhos plásticos que os miúdos adoram.

Mais informações: Websites das Câmaras Municipais

 

Visitar o MUDE – Museu do Design e da Moda

Este é o museu mais criativo de Lisboa. A visita é adequada para todas as idades, e melhor ainda, gratuita em qualquer altura do ano.

Mais Informações: MUDE

 

Rota da Biodiversidade em Monsanto

Existem mais de 150 espécies de fauna e flora para descobrir no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, num percurso que pode ser feito ou se preferir de bicicleta.

Mais Informações: Rota da Biodiversidade de Monsanto

 

Desfrutar do ar puro com a pequenada

Uma ida ao parque faz milagres. Os miúdos adoram…e nós também! Aproveite os dias quentes para passear pelos vários parques lindíssimos pelo nosso Portugal fora!

 

Quinta Pedagógica dos Olivais

Na Quinta Pedagógica dos Olivais pode passar momentos bem de perto com os animais do campo. Ao fim de semana todas as actividades são gratuitas. Sujeito a inscrição.

Mais Informações: Quinta Pedagógica dos Olivais

 

Agora já não tem mesmo desculpas para não sair de casa. Aproveite o bom tempo ao sabor da pequenada, eles merecem e nós também!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]