ADN: O futuro da nutrição

ADN: O futuro da nutrição

Os suplementos nutricionais tornaram-se uma necessidade emergente na sociedade actual. Com a abundância de alimentos processados e pobres em nutrientes, o nosso organismo necessita de um apoio extra para garantir uma óptima saúde.

Temos assistido ao longo das últimas décadas a uma grande mudança de paradigma na forma como vemos a nutrição. Cada vez mais existe a consciência de que a nutrição não deve ser igual para todos, que cada organismo tem necessidades e problemas diferentes.

Até agora, apenas temos sido capazes de adequar as vitaminas e os aspectos nutricionais de acordo com o sexo, a idade e os estilos de vida diferentes. Mas tal como tudo, o ramo da nutrição também evoluiu. Agora é possível adequar os suplementos nutricionais ao ADN específico de cada indivíduo.

Por enquanto existe ainda uma única empresa nutricional especialista neste assunto. A Genelink, empresa de biotecnologia, dedicou a estudos e investigações no campo da nutrição e da genética. Concluíram que 12 dos pedaços que compõe o ADN são indicadores exactos do nível de saúde genético de cada organismo. Através destes é possível aferir as predisposições genéticas para as quais o seu organismo necessita de um apoio suplementar e, por isso, onde se deve actuar. Esta é uma descoberta que promete revolucionar a indústria da nutrição num futuro próximo.

Assim, o futuro da nutrição tem a sua resposta em nós mesmos e na individualidade do nosso corpo. Quiçá se não estaremos a falar numa revolução genética que irá melhorar a forma como vemos a saúde e os cuidados com o nosso organismo?!

 


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]