Alimentos que ajudam a reduzir o stress

Alimentos que ajudam a reduzir o stress

A comida é o elemento chave do nosso organismo. Desta depende todo o nosso bem-estar e saúde, e a maioria dos desequilíbrios no nosso organismo podem ter resposta na alimentação. E o stress não é excepção. Sim, através da ingestão dos alimentos certos é possível controlar este bicho que em tanto nos afecta. Confira estes 10 alimentos que o irão ajudar a aliviar o espírito stressante.

1. Abacate: o chamado super alimento. Rico em vitamina B e outros componentes essenciais ao organismo, ajuda o seu corpo a incutir “boas maneiras” e uma delas é o alívio do stress.

2. Vegetais em Folha: Provavelmente não serão os seus alimentos preferidos, mas ingerir vegetais regula em muito todas as funcionalidades do seu organismo e é um óptimo ponto de partida para combater o stress.

3. Alimentos fermentados: Pode soar a uma terminologia estranha, mas quando falo em alimentos fermentados falo-lhe em iogurte caseiro, pão e até mesmo vegetais. Estes ajudam a regular a sua flora intestinal, que por sua vez é sinónimo de uma melhoria no seu humor e assim em menos stress acumulado.

4. Bagas: Já conhecidas como atenuantes do stress, este é um alimento que ajuda a regular tanto o corpo como a mente. Um must-have em qualquer refeição.

5. O caju: Surpreendentemente, o caju é rico em proteínas e a companhia ideal para os seus dias stressantes. Com um forte teor de zinco, diminui os seus níveis de ansiedade e tendências depressivas.

6. Chocolate preto: O alimento que geralmente recorremos para “afogar” as mágoas. Mas o que é facto é que o prazer que sentimos ao ingeri-lo tem uma razão. As suas propriedades antioxidantes bem como o seu composto denominado anandamida, produzem no nosso organismo uma sensação de satisfação e tranquilidade.

7. Aipo e cenouras: Use e abuso destes alimentos. Ricos em propriedades proteicas, fazem bem a tudo, até mesmo ao alívio do stress.

8. Água: Para todos os males, água água e mais água. O nosso corpo não vive sem ela, é o nosso elemento vital. Os seus benefícios estendem-se a tudo o que constitui o nosso organismo, e, neste caso, a sua capacidade de eliminação das toxinas do nosso corpo faz com que alivie em muito a acumulação de stress e cansaço.

9. Fruta: Quando se sente stressado, o que por vezes acontece é que o seu corpo só precisa de um pouco de açúcar natural para repor novamente as suas condições. Por isso, sim, comer fruta alivia o stress. É a cura natural para reduzir os efeitos do stress e da ansiedade.

10. Uma refeição saudável e completa: Nada mais rico do que uma refeição para lhe dar as forças todas que necessita. Quando o stress bate à porta, às vezes só precisa de parar, respirar e comer. Comer bem.

O stress corrói seu corpo, e é por isso que você precisa para reabastecer-lo com as coisas boas!

O bicho malvado do stress pode mesmo corroer o nosso corpo. Por isso, só precisa de reabastecê-lo com coisas boas, maravilhosas e deliciosas, ou seja, comida!

Não perca mais tempo e prepare já um Gelado de Fruta, pronto em 5 minutos. Ideal para refrescar o seu corpo e mente.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]