Que petiscos estão na moda?

Que petiscos estão na moda?

Eu adoro caracóis. Mas quis saber quais os petiscos preferidos dos portugueses, que petiscos estão na moda neste Verão. Então fomos para a rua falar com quem percebe do assunto.
Somos um país com uma gastronomia rica, criativa, diria mesmo singular. Já percorri alguns países, já provei de tudo um pouco. Talvez por isso posso assegurar que somos dos melhores, senão os melhores.

Produzimos os melhores vinhos, queijos maravilhosos, temos as melhores pastagens o que nos permite ter da melhor carne. As nossas temperaturas, a temperatura da água do nosso mar dá-nos o melhor peixe e os melhores mariscos. Mas, mesmo assim, com toda esta riqueza, somos um povo simples, que continua a eleger para uma patuscada de final de semana ou de tarde, com amigos, os pratos mais humildes e fáceis de preparar. Mas também os melhores do mundo!

Ora assista!

 

 


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]