Rejuvenescimento da pele? Sim, é possível!

Rejuvenescimento da pele? Sim, é possível!

A primeira pergunta que nos debatemos quando pensamos no universo do anti envelhecimento da pele é imediata: “Que produtos de rejuvenescimento da pele efectivamente resultam?

De forma a tomar decisões acertadas sobre esta matéria, é fundamental saber do que se fala. Perceber as diferenças entre a multiplicidade de tratamentos existentes no mercado e entender as suas características e particularidades, para assim depurar qual o método adequado para o seu caso.

Antes de mais, é importante conhecer as noções básicas do rejuvenescimento da pele. Existem vários ingredientes activos, clinicamente comprovados, capazes de rejuvenescer mesmo a nossa pele. São eles os derivados da vitamina A, como o retinol e o palmitato de retinol.

O retinol A é o tratamento mais potente. Contudo, é também dos mais irritantes para a pele e por isso está somente disponível mediante prescrição médica. Verifique com o seu médico se é uma candidata apta a um tratamento intensivo de rejuvenescimento.

Se não, incluir uma das outras alternativas derivadas do retinol na sua rotina de cuidado da pele é também uma excelente estratégia. A concentração dos compostos pode variar entre 100% e 1%, sendo que quanto maior a concentração, mais forte será o tratamento. Nesta área, é fundamental que tenha muita cautela.Os produtos de retinol são muito agressivos e podem até vir a actuar de efeito contrário. O ideal é que comece lentamente de forma a habituar a pele aos níveis de retinol e evitar irritações. O palmitato de retinol é uma excelente opção para iniciar o tratamento, e pode até bastar-lhe ficar-se apenas no seu nível de concentração e não ter que recorrer a um teor mais agressivo. O importante é perceber qual o método adequado ao seu tipo de pele.

Contudo, de nada valem estes tratamentos se não tiver os cuidados básicos e essenciais com a sua pele. Limpe a sua pele entre 2 a 3 vezes por dia, hidrate-a sempre e nunca esqueça o protector solar, o elemento chave para o sucesso de uma pele jovem e vital.


Related Posts

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

Atenção: estes alimentos, que combatem a celulite, sabem bem… e fazem maravilhas pela sua pele! Não há dúvidas: a alimentação é essencial para termos uma pele bonita. Aliados ao exercício físico, um regime alimentar saudável e a ingestão de água ajudam a evitar a acumulação […]

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]