Truques & Dicas essenciais no Barbecue

Truques & Dicas essenciais no Barbecue

A arte de bem “barbecuar” tem muito que se lhe diga. Tal como tudo, fazer um barbecue requer prática e saber.  Para os seus grelhados de verão saírem perfeitos, existem algumas pequenas coisas que deve saber. Ora confira as minhas dicas para o sucesso dos seus barbecues entre amigos.

 

  1. Antes de começar, pulverize com um spray antiaderente a bancada onde irá preparar a carne. Isso irá evitar que a carne fure e quebre quando estiver a grelhá-la o que irá manter todo o seu suco na hora de a degustar.

 

  1. Nunca coloque os alimentos na grelha até que atinja a temperatura que pretende. As flutuações de temperatura farão com que os alimentos sequem e queimem. Se utilizar um grelhador a carvão, certifique-se de que as brasas estão completamente em cinza antes de colocar a carne na grelha.

 

  1. É muito importante que prepare e tempere muito bem os alimentos antes de os colocar na grelha. Nunca deve colocar os alimentos ainda parcialmente ou totalmente congelados. Deixe a sua carne de fora a descongelar cerca de 12 a 24 horas antes de a cozinhar. Se a carne é fresca, coloque-a à temperatura ambiente o tempo suficiente até chegar à temperatura ambiente.

 

  1. Nunca coloque os alimentos confeccionados no mesmo sítio onde os tinha crus. Isto pode causar a propagação de bactérias indesejadas na sua comida.

 

  1. Ao contrário do que se pense, não se deve picar a carne enquanto esta está a ser cozinhada. Uma vez picada, o molho da carne irá vazar para a grade o que irá fazê-la seca e sem gosto.

 

  1. Tente estabilizar ao máximo os alimentos na grelha. Vire-os apenas e só quando necessário. A constante alteração nos fluxos de ar fará com que a sua carne seque rapidamente.

 

  1. Atenção que muito calor nem sempre é o melhor. Embora seja o ideal para cozinhar rapidamente os alimentos, também irá fazer com que a carne seque e venha potencialmente a queimar.

 

  1. Use e abuse de papel de alumínio. Irá tornar a tarefa de limpar a grelha mais fácil e fará com que a comida tenha um melhor sabor.

 

  1. Se pretende colocar nos alimentos o seu molho de churrasco favorito, espere o maior tempo que for possível para o colocar. Caso contrário, se o aplicar demasiado cedo não só irá fazer a sua carne secar como queimar mais facilmente.

 

Agora que já tem os truques todos para fazer sucesso nos seus grelhados, do que está à espera para Tirar o Grelhador da Arrecadação? Vá e prove aos seus amigos quem é o mestre das refeições de verão.


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]