Vamos começar o desafio ‘verão 2016’: Sumos detox

Vamos começar o desafio ‘verão 2016’: Sumos detox

Chegou a altura de desintoxicarmos o organismo de alguns dos excessos cometidos durante todo o inverno. Vamos começar o desafio ‘verão 2016’: Sumos detox! Eles são saborosos, fáceis de preparar e fazem bem à nossa saúde.

Os portugueses estão cada vez mais saudáveis, a já há algum tempo que se renderam, não só a refeições constituídas essencialmente por verduras e frutas, as chamadas refeições light, como também ao poder dos sumos detox, que ajudam a purificar o organismo e também vitaminam o corpo.

O agrião, a beterraba, a hortelã, o limão, o pepino e o gengibre são alguns dos produtos mais utilizados nestas “bebidas de nova geração” e que só nos fazem bem. Todos eles têm a particularidade de ter cores fortes, o que é sinónimo de muitas vitaminas e antioxidantes.

Se já está decidida a aceitar este desafio, aqui encontra uma receita deliciosa, fácil de preparar, de um óptimo sumo detox testado e aprovado por mim.

Com as frutas passa-se o mesmo. Também nelas cores alegres e vivas são sinal de benefício para o organismo. Por isso, se procura manter uma dieta saudável, procure vegetais de folha verde escura e frutas bem coloridas, como os morangos, as framboesas, os pêssegos, o kiwi, as cerejas e as nêsperas, estas últimas com um excelente poder antioxidante e pobre em calorias.

Neste desafio, inclua também os chás que ajudam a perder gordurinhas. São leves e fáceis de transportar dentro de uma garrafa de água. Para pessoas como eu, que preferem águas com sabores, está é uma excelente alternativa.

Não esqueça, porém, que para se ser saudável há que ser equilibrado, por isso, apesar de o calor apelar muitas vezes só a estes alimentos mais leves, é de suma importância incluir hidratos de carbono e proteínas diariamente na sua alimentação. Mas até aqui o tempo joga a nosso favor, já que não há melhor nesta época que um peixe grelhado à beira mar, ou um churrasco de carnes ao ar livre entre família e amigos.

 

 


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]