Afinal a cerveja faz bem à saúde

Afinal a cerveja faz bem à saúde

Pensa que a cerveja só prejudica a saúde? Tire essa ideia da cabeça. A cerveja faz bem… Para além do vinho tinto, também, a cerveja (desde que consumida com moderação!) pode ajudá-lo a ter uma vida melhor. Aconselha-se as mulheres a beberem, no máximo, um copo de 360ml por dia e dois no caso dos homens.

A cerveja contém altos níveis de silício, o que nos permite ter ossos mais fortes. No entanto, o consumo excessivo pode ter o efeito contrário…

O consumo moderado de cerveja faz bem e pode diminuir o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%, para além de elevar o “colesterol bom”, prevenindo o entupimento das artérias e os coágulos de sangue.

O alto teor de água da cerveja faz bem, ajuda a manter os rins em funcionamento e o lúpulo evita a formação de pedras nos mesmos. Para além disso, há que ter em conta que ajuda a evitar demências como o Alzheimer e reduz o risco de cancro quando marinamos a carne com cerveja.

Esta bebida aumenta os níveis de vitamina B6, bem como de vitaminas B12 e ácido fólico. Como se isso não bastasse, aumenta a sensibilidade à insulina, protegendo o organismo contra a diabetes, e evita a pressão arterial alta.

Precisa de mais razões para ir já a correr beber uma cervejinha?

 

 


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]