7 alimentos que nunca devem ser reaquecidos

7 alimentos que nunca devem ser reaquecidos

 

Bem sabemos que torna-se útil cozinhar em grandes quantidades, para poupar trabalho no dia seguinte ou, simplesmente, para termos almoço garantido no dia seguinte. No entanto, há que ter cuidado com vários alimentos, pois, ao serem reaquecidos, podem provocar situações bastante incómodas que nos podem estragar o resto da semana.

 

Cebola e beterraba

Estes ingredientes, usados em vários pratos, ao serem reaquecidos podem libertar muitas toxinas. Isso pode fazer com que surjam, até, substâncias cancerígenas!

 

Cogumelos

Mesmo aqueles mais saudáveis, ao serem aquecidos, podem tornar-se num verdadeiro veneno. Ficando numa temperatura ambiente também faz com que sejam libertas toxinas indesejáveis.

 

Arroz

Deve ser logo guardado no frigorífico, se quiser reaquecer! Se não for assim, podem-se formar bactérias que causam, até, infeção intestinal.

 

Óleos

Muitos óleos ficam rançosos e, ao serem reaquecidos, libertam gorduras transnocivas.

 

Ovos

Ao serem aquecidos novamente, podem causar vários incómodos por causa do alto teor de proteína que contêm.

 

Frango

Tal como os ovos, têm muita proteína e podem dar mesmo uma volta ao seu estômago. O ideal é comer frio e existem várias formas de o fazer, como numa salada, por exemplo.

 

Batata

É um dos alimentos que mais desenvolve bactérias depois de cozinhado. Se não for logo colocada no frigorífico, podem desenvolver clostridium botulinum, uma bactéria que pode gerar uma intoxicação alimentar.

 

Vai mesmo querer correr o risco?

 

 


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]