7 hábitos simples que ajudam mesmo a emagrecer

7 hábitos simples que ajudam mesmo a emagrecer

Emagrecer é uma das palavras em que muitas pessoas mais pensam ao longo do dia-a-dia e várias são as estratégias adotadas para conseguir atingir esse objetivo. No entanto, existem formas tão simples e prazerosas de conseguir mesmo emagrecer.

Quer saber quais?

 

  1. Coma uma peça de fruta antes do almoço e outra antes do jantar. Quem come fruta cerca de 15 minutos antes da refeição economiza até 187 calorias, pois tende a comer menos na refeição principal.
  2. Evite as bolachas. Mesmo as de “água e sal” podem ter muitas calorias. Doze bolachas dessas chegam a ter 260 calorias. Opte pela fruta!
  3. Fuja do fast food! Um daqueles menus das marcas mais conhecidas, com refrigerante e batatas fritas chega a ter quase 1500 calorias! Basta comer cinco menus durante um mês e já engorda um quilo…
  4. Esqueça o elevador e ande de escadas! Se viver num prédio, sempre que sair ou chegar a casa opte por descer ou subir as escadas e, sem grande esforço, queima algumas calorias extra.
  5. Leve o seu cão a passear diariamente! Ele vai ficar muito feliz e saiba que num passeio de uma hora pode perder cerca de 300 calorias.
  6. Aproveite para limpar a casa. Parece mentira, mas saiba que uma hora de limpezas pode fazer com que percamos cerca de 250 calorias.
  7. Faça sexo regularmente, pois, para além de prazeroso, revela ser uma atividade que queima bastantes calorias. Pode perder mais de 100 calorias durante uma noite de amor!

 

Viu como é fácil? Já agora espreite este chá milagroso que ajuda mesmo a perder peso.

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]