Receita de mini tartes de ameixa

Receita de mini tartes de ameixa

Um dos meus frutos preferidos é a ameixa e, aos poucos, vou percebendo que se podem fazer imensas coisas com ela, no que toca a sobremesas. Hoje trago uma receita de mini tartes de ameixa deliciosas, que têm creme por dentro e se desfazem na boca.

 

Mini tartes de ameixa

 

Ingredientes

1 embalagem de massa folhada ou areada

6 ameixas

1 colher de farinha sem fermento

3 colheres de açúcar mascavado

1 pitada de sal

1 pitada de canela

1 ovo

 

Preparação

Forre formas de cupcake com a massa. Reserve alguma para as tampinhas.

Descasque e corte as ameixas aos cubinhos. Adicione a farinha, o açúcar, o sal e a canela. Envolva tudo com uma colher.

Disponha o preparado anterior nas formas forradas com a massa e tape. Bata o ovo e pincele a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até a massa dourar.

 

Quer surpreender os seus amigos com um conjunto de bons doces? Apresente-lhes estas mini tartes e muffins de chocolate e avelãs.

 

 


Related Posts

Receita fresca de tarte de ameixa

Receita fresca de tarte de ameixa

Fui ao céu com esta receita de tarte de ameixa… Para um fruto de verão, um doce perfeito para os dias de calor! É frequente associarmos os frutos a uma determinada época do ano… e isso também acontece com o verão! Existem frutos desta estação […]

Mini tartes de abóbora: só precisa de 5 ingredientes!

Mini tartes de abóbora: só precisa de 5 ingredientes!

Estas mini tartes de abóbora são perfeitas para terminar um jantar romântico! E fazem-se num instante! Mesmo um mês após o Dia dos Namorados, por que não preparar um jantar a dois? Oh, mas falta-lhe tempo para preparar receitas mais elaboradas e complexas para um […]