Frango assado com alho fácil e saboroso

Frango assado com alho fácil e saboroso

As minhas receitas de frango têm sido muito bem recebidas. Compreendo perfeitamente, porque dão sempre bastante jeito, na medida em que esta carne é saudável e extremamente saborosa. A propósito disso, hoje apresento-lhe a minha proposta chama-se frango assado com alho.

 

Frango assado com alho

 

Ingredientes

1/2 kg de pernas de frango sem pele

1/4 chávena de vinagre

Sal  e pimenta q.b.

3 cabeças de alho com casca

2 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de whiskey

 

Preparação

Passe o vinagre no frango, deixe por 15 minutos e escorra. Tempere com sal e pimenta.

Coloque o frango num pirex com o alho por cima e a manteiga, cubra com folha de alumínio e leve ao forno por 30 minutos.

Retire a folha de alumínio para o frango dourar, por mais uns 15 minutos. Acrescente o whiskey e vá pincelando com o caldo formado no pirex.

Pegue no alho com casca que estava em cima do frango, retire a casca e amasse os dentes. Salpique-os sobre o frango e sirva.

 

Aproveite e aprenda a fazer este caril de frango.

 

 


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]