10 coisas que um casal deve fazer para ser feliz

10 coisas que um casal deve fazer para ser feliz

Todos nós conhecemos vários casais estão há algum tempo juntos. A verdade é que cada um tem um tipo de relação diferente, mas há hábitos que devem estar sempre presentes. São coisas que um casal deve fazer para ser feliz e que mantêm a chama acesa no relacionamento, para que ele seja duradouro e que faça os dois terem um sorriso sincero quando olham um para o outro.

1. Abraçam-se mesmo que estejam com problemas um com o outro.

2. Dão espaço para que cada um possa fazer aquilo que gosta, mesmo que seja sozinho.

3. São honestos, de modo a que nada fique por dizer um ao outro e que a confiança seja sempre a base do relacionamento

4. Ouvem-se e tentam compreender-se de forma mútua.

5. Fazem sacrifícios um pelo outro sem cobrar nada, simplesmente para o bem do outro.

6. Dizem e fazem disparates, o que prova que a confiança é tanta que conseguem compreender coisas que, à partida, não têm sentido, mas que ajudam a fortalecer a relação.

7. Têm muitos momentos de carinho, para compensar o tempo que estão separados durante o dia.

8. Mantêm hábitos “a dois”, que ajudam a manter a relação de pé, sendo que podemos considerar ver uma série juntos, ir ao cinema semanalmente, passear ao domingo à tarde, etc.

9. Fazem planos, mesmo que não se venham a concretizar. O facto de imaginarem coisas que poderão fazer parte de um futuro a dois prova que desejam manter-se juntos durante mais tempo.

10. Dizem “amo-te”. Afinal, quem não gosta de ouvir esta palavra? Aquece o coração e mantém a chama da relação acesa, desde que tenha sido dita de forma sincera.

 

Outra das coisas que um casal deve fazer com frequência é uma sobremesa como surpresa, para adoçar a relação. Uma das minhas sugestões é esta pavlova de morango.